GESTÃO DE E-COMMERCE E REPRESENTANTE DIGITAL
Criação e desenvolvimento de lojas virtuais bem como todas as ações para a promoção na mídia on line e off line. O trabalho consiste em realizar uma breve análise estratégica de como a empresa pode obter retorno esperado com sua loja virtual e qual seria a plataforma indicada de acordo com as metas de venda.
Fazemos toda a estruturação da loja e da família de produtos, cuidamos das afiliações com as operadoras de cartão de crédito e gateways de pagamento e todos requisitos necessários para uma operação segura.
COMO É UM BOM PROJETO DE E-COMMERCE?
Importante também é pensar na arquitetura do site facilitando sua usabilidade e aumentando em muito a efetivação da compra pelos e-consumidores.
É realizado também a preparação da loja virtual para uma melhor indexação nos mecanismos de busca e campanhas nos comparadores de preços.
Um bom projeto precisa contar também com o empenho de vários departamentos da empresa. Assim trabalhamos nesta questão também preparando estes colaboradores no conceito de venda on line.
Tudo isto sempre com a análise web via analytics para certificar e/ou melhorar a eficiências das ações.
NÚMEROS DO E-COMMERCE NO BRASIL
O comércio eletrônico no Brasil cresceu 24% no primeiro semestre de 2013 na comparação com o mesmo período de 2012, aponta relatória da e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce. Os 34,5 milhões de pedidos feitos através da internet entre janeiro e junho de 2013 renderam o equivalente a 12,7 bilhões de reais. Ainda de acordo com o relatório, o e-commerce brasileiro deve faturar até o final deste ano (2013) 28 bilhões de reais, 25% a mais do que o registrado em 2012.
O número de usuários que tem utilizado dispositivos móveis para fazer compras também aumentou nos últimos doze meses, mostra o relatório. Em junho deste ano, 3,6% de todas as transações foram realizadas a partir de smartphones ou tablets. Em 2012, apenas 1,3% das compras foi realizada por meio desses aparelhos.