O Orkut dando Adeus ao Orkut | Rede encerra as atividades em 30 de setembro de 2014

//O Orkut dando Adeus ao Orkut | Rede encerra as atividades em 30 de setembro de 2014

O Orkut está enviando por e-mail mensagens para os usuários sobre o encerramento de suas atividades em 30 de setembro de 2014. Foram 10 anos da rede que revolucionou as conexões sociais. Outras redes apareceram, principalmente o Facebook que, claro, não foi citado no e-mail enviado pela equipe do Google, mas foi um dos grandes responsáveis pela esvaziamento do Orkut. Ou teria sido o próprio Google que não se atualizou?

O certo é que com o anúncio muitas mídias resolveram “cavar” algumas pérolas no mais alto estilo #VergonhaAlheia que a rede proporcionou. O programa “Agora é Tarde” com Rafinha Bastos fez menção sobre o encerramento das atividades do Orkut com alguns prints de tela da galera que escrevia coisas que até Deus dúvida.

E-mail do Orkut dando adeus ao Orkut.

Após dez anos de conversas e conexões sociais on-line, nós decidimos que é hora de começar a nos despedir do Orkut. Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut e, por isso, decidimos concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

O Orkut não estará mais disponível após o dia 30 de Setembro de 2014. Até lá vamos manter o Orkut no ar, sem grandes mudanças, para que você possa lidar com a transição. Você pode exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de Setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google. Para mais detalhes, por favor, visite a Central de Ajuda.

Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles de vocês que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.

By | 2016-01-11T20:00:13+00:00 5 de julho de 2014|Redes Sociais|0 Comments

About the Author:

Marcos Masini
Honesto, curioso e apaixonado por assessoria de imprensa e pela produção de conteúdo corporativo para mídias sociais. Compartilhar é minha missão. Multiplicar valores e ética é meu desejo. Adicionar resultados é meu objetivo. Tenho grandes sonhos pessoais e profissionais, alguns já realizados e outros possíveis de realização.

Leave A Comment

12 + 2 =