Franca Basquete lança site desenvolvido pela Dinaweb para receber doações

//Franca Basquete lança site desenvolvido pela Dinaweb para receber doações

Após o término do contrato de patrocínio máster com VIVO, o Franca Basquetebol Clube não encontrou outro financiador para suas as atividades e busca, de maneira urgente, resoluções para a sua situação financeira, que hoje possui uma dívida de mais de um milhão de reais.

Uma das alternativas encontradas pela entidade, juntamente com o aumento no número de sócios-torcedores e público nos jogos no Pedrocão, foi o lançamento de uma plataforma de doação online (querodoar.francabasquete.com.br) – foto da coletiva de imprensa – para que ajude na recuperação financeira da equipe. Esse site foi criado pela Dinaweb Agência de Marketing Digital e o projeto foi denominado pela diretoria do Franca Basquete de “Franca Patrocina Franca”.

“Estamos vivendo um momento decisivo na história do Franca Basquete. Chegamos à hora do popular “agora ou nunca”. E, para que o maior e mais tradicional clube de basquete do país não encerre suas atividades, precisamos do apoio apaixonado da torcida francana e de todo cidadão”, disse Mauro Bassi, vice-presidente do Franca Basquete.

A ideia da plataforma partiu de Marcelo Bovo e Roberto Dias, CEO e designer, respectivamente, da Dinaweb. Marcelo e Roberto, que são apaixonados pelo Franca Basquete, vinham acompanhando as dificuldades do clube e tiveram a iniciativa de criar algo pelo time francano. “Pesquisamos muito o funcionamento de ações como essa. Nosso projeto está embasado, por exemplo, em cases de sucesso de financiamentos coletivos (Crowdfunding) ou popularmente conhecido como “vaquinha online”, que consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse comuns. Nosso desejo é que as pessoas estejam dispostas a ajudar e entendam que vão contribuir para o fortalecimento do time e de todos os projetos que o clube está ou estará envolvido em benefício ao esporte e à cidade”, disseram.

Segundo o presidente, o site não será a única fonte de captação de recursos e servirá de suporte a outras ações do clube. “Paralelo a isso continuaremos com ações e busca de patrocínio para formar e manter um time forte. Além disso, precisamos que a população adquira o plano de sócio-torcedor e compareça aos jogos no Pedrocão. Não queremos ser meramente coadjuvantes nos torneios. Temos compromisso de resgatar o maior e mais tradicional clube de basquete do país e dar sentido, novamente, ao slogan “a capital do basquete”, afirmou.

Como funciona o website Franca Patrocina Franca?

Uma nova seção dentro do website do Franca Basquete foi desenvolvida utilizando a mesma estrutura de um comércio eletrônico e muito similar à maioria das plataformas de e-commerce.

A diretoria criou uma nova conta bancária para receber as doações para que fique bem separado das outras movimentações financeiras do clube e para que o website consiga ter acesso e disponibilizar para o publico os extratos com os resultados das doações.

O usuário que quiser doar ao Franca Basquete vai acessar o endereço: querodoar.francabasquete.com.br onde encontrará sugestões de valores para doação que iniciam-se em R$ 10,00 (dez reais). As pessoas podem doar diretamente no site com cartão de crédito ou débito, bem como anotar os dados da conta bancária para realizar um depósito.

Um display numérico exibirá diariamente o valor arrecadado e qual a meta que o Franca Basquete precisa alcançar dentro do mês. Este display será atualizado diariamente.

A grande aposta do Franca Basquete é que esta ferramenta não ajude somente agora e sim para os próximos meses. Por isso, o website sugere que as pessoas façam uma doação mensal que pode ser automaticamente cobrada no cartão de crédito. Isto é chamado de ‘doação recorrente’. O usuário doa um valor único que é dividido em três, seis ou 12 parcelas na sua fatura de cartão de crédito.

O projeto utiliza o sistema de pagamento Pagseguro. Empresas muito tradicionais em sistemas de pagamento e proporcionam segurança e tranquilidade nas transações tanto para o usuário e como para o Franca Basquete. O website de doação também conta com sistema de segurança SSL seguro.

O Franca Basquete reforça que as empresas envolvidas na criação e manutenção do website não tem nenhuma participação financeira ou porcentagem sobre os valores arrecadados.

Sobre o PagSeguro

PagSeguro é a solução completa para pagamentos online da empresa UOL – Universo Online. O PagSeguro utiliza diversos protocolos de segurança para manter a informação segura dos doados de quem usa a plataforma. Quando alguém envia um pagamento através do sistema PagSeguro, os proprietários do website não têm acesso ao dados financeiros dos doadores, tais como: o número do seu cartão de crédito ou dados bancários, evitando fraudes.

By | 2016-01-11T18:02:12+00:00 14 de novembro de 2014|Projetos|0 Comments

About the Author:

Marcos Masini
Honesto, curioso e apaixonado por assessoria de imprensa e pela produção de conteúdo corporativo para mídias sociais. Compartilhar é minha missão. Multiplicar valores e ética é meu desejo. Adicionar resultados é meu objetivo. Tenho grandes sonhos pessoais e profissionais, alguns já realizados e outros possíveis de realização.

Leave A Comment

18 − 3 =