Antes de passar algumas dicas de como contar boas histórias para dar visibilidade ao seu negócio, vamos explicar um pouco essa coisa de Storytelling.

O que é Storytelling?

Basicamente, Storytelling é a maneira como você conta uma história que seja inesquecível, autêntica e criativa. É usado como estratégia de Marketing de Conteúdo. Você pode usar o Storytelling em blogs, filmes, canais sociais e multimídia. Enfim, a chave de sucesso para o Storytelling é saber qual história contar, em qual meio e de uma maneira que chame a atenção das pessoas.

Algumas dicas simples de um Storytelling de sucesso

Pesquisas indicam que 79% das pessoas apenas visualiza, mas não lê artigos na WEB, portanto, é fundamental que sua história tenha um título forte e convincente para captar a atenção do público alvo.

Ao falar de sua empresa torne-a apresentável, como se ela fosse personagem. Melhor do que falar é mostrar, por isso é importante conteúdos multimídia.

Antes de começar a contar uma história é preciso fazer algumas perguntas: por que você deseja contá-la? Porque ela merece a atenção o público? Essa história é interessante pra mim ou para o público? Qual é a essência da sua história?

Feito isso, é necessário pensar, pensar e pensar. As melhores ideias não surgem de supetão.

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Uma das histórias que a galera aqui da agência acha fantástica é a que foi produzida pela Jonnie Walker. O tema dela já chama a atenção: Johnnie Walker – O homem que andou ao redor do mundo.

O vídeo abaixo conta toda a trajetória da marca, como foi criada, os obstáculos que enfrentou e como chegou ao grande reconhecimento do mercado. O personagem narra a história o tempo todo andando, uma referência ao slogan “Keep Walking”, e passa por ícones que simbolizam momentos importantes para a marca.