Storytelling: como contar histórias inesquecíveis

//Storytelling: como contar histórias inesquecíveis

Antes de passar algumas dicas de como contar boas histórias para dar visibilidade ao seu negócio, vamos explicar um pouco essa coisa de Storytelling.

O que é Storytelling?

Basicamente, Storytelling é a maneira como você conta uma história que seja inesquecível, autêntica e criativa. É usado como estratégia de Marketing de Conteúdo. Você pode usar o Storytelling em blogs, filmes, canais sociais e multimídia. Enfim, a chave de sucesso para o Storytelling é saber qual história contar, em qual meio e de uma maneira que chame a atenção das pessoas.

Algumas dicas simples de um Storytelling de sucesso

Pesquisas indicam que 79% das pessoas apenas visualiza, mas não lê artigos na WEB, portanto, é fundamental que sua história tenha um título forte e convincente para captar a atenção do público alvo.

Ao falar de sua empresa torne-a apresentável, como se ela fosse personagem. Melhor do que falar é mostrar, por isso é importante conteúdos multimídia.

Antes de começar a contar uma história é preciso fazer algumas perguntas: por que você deseja contá-la? Porque ela merece a atenção o público? Essa história é interessante pra mim ou para o público? Qual é a essência da sua história?

Feito isso, é necessário pensar, pensar e pensar. As melhores ideias não surgem de supetão.

\r\n

Uma das histórias que a galera aqui da agência acha fantástica é a que foi produzida pela Jonnie Walker. O tema dela já chama a atenção: Johnnie Walker – O homem que andou ao redor do mundo.

O vídeo abaixo conta toda a trajetória da marca, como foi criada, os obstáculos que enfrentou e como chegou ao grande reconhecimento do mercado. O personagem narra a história o tempo todo andando, uma referência ao slogan “Keep Walking”, e passa por ícones que simbolizam momentos importantes para a marca.

By | 2019-02-28T18:27:27+00:00 29 de julho de 2014|Marketing Digital|0 Comments

About the Author:

Marcos Masini
Honesto, curioso e apaixonado por assessoria de imprensa e pela produção de conteúdo corporativo para mídias sociais. Compartilhar é minha missão. Multiplicar valores e ética é meu desejo. Adicionar resultados é meu objetivo. Tenho grandes sonhos pessoais e profissionais, alguns já realizados e outros possíveis de realização.

Leave A Comment

4 × 3 =